Descubra nessa sequência de web stories como usar as metodologias ágeis nos seus processos
Por Pedro Galvão
As metodologias ágeis são abordagens flexíveis de gerenciamento de projetos que valorizam a colaboração, a adaptação e a entrega contínua de valor ao cliente.
Flexibilidade e colaboração
Acelere sua carreira na programação com a formação em Java Full Stack. Domine as habilidades necessárias para desenvolver aplicações web. Garanta seu futuro no tecnologia!
Scrum é uma metodologia ágil que divide o projeto em ciclos chamados de sprints, promovendo a transparência, a inspeção e a adaptação constantes.
Scrum: ciclos e sprints
Kanban é uma metodologia ágil que utiliza um quadro visual para acompanhar o fluxo de trabalho, limitando o trabalho em progresso e promovendo a melhoria contínua.
XP (Extreme Programming) é uma metodologia ágil que enfatiza a comunicação constante, a simplicidade, o feedback rápido e a coragem para enfrentar mudanças.
XP: comunicação, simplicidade e feedback
Lean é uma metodologia ágil baseada nos princípios de eliminar desperdícios, maximizar o valor entregue ao cliente e buscar a melhoria contínua do processo.
Agile é uma abordagem colaborativa que valoriza a auto-organização das equipes, a entrega incremental e a capacidade de resposta às mudanças do mercado.
Agile: colaboração e resposta rápida
Resultados ágeis
A adoção de metodologias ágeis permite melhorar a qualidade, aumentar a produtividade e reduzir os riscos nos projetos, proporcionando maior satisfação ao cliente.