Descubra o que é esse tipo de hacking!
Por Pedro Galvão
Ethical hacking envolve testar sistemas para encontrar falhas antes que hackers maliciosos o façam. Exemplo: simular um ataque a uma rede corporativa.
Precisando aprender programação mas não sabe por onde começar? Então conheça nosso rank oficial com os melhores cursos do mercado. Clique no link abaixo!
Ajuda a proteger dados sensíveis de ataques. Exemplo: um hacker ético descobre brechas em um site antes que criminosos possam explorá-las.
Profissionais simulam ataques para identificar vulnerabilidades. Exemplo: testar senhas e permissões em uma aplicação para evitar invasões reais.
Incluem testes de penetração e varredura de redes. Exemplo: usar ferramentas como Nmap para mapear portas e identificar falhas de segurança.
Ethical hackers trabalham legalmente para proteger, enquanto hackers maliciosos atacam por benefício próprio. Exemplo: ethical hacking busca melhorar a segurança.
Certificações como CEH e OSCP são essenciais. Exemplo: um hacker ético certificado comprova habilidades em testes de segurança e análise de vulnerabilidades.
Envolve enfrentar novos tipos de ataques e manter-se atualizado. Exemplo: lidar com sistemas complexos e técnicas de hacking em constante evolução.