Hello, eu sou o Pedro Galvão!

Ensino inglês há 7 anos e estudo há pelo menos 15, além disso, tenho experiência de 5 anos (e contando) com SEO. Sou apaixonado pelo aprendizado de idiomas e tecnologia. Quero te ajudar aprender inglês ou simplesmente crescer seu negócio organicamente. Ficou interessado? Entre em contato!

Quem é Pedro Galvão?

Prazer, eu sou o Pedro Galvão! Nasci em Pernambuco, mas moro em São Paulo minha vida toda, basicamente. 😁

Estudei Tradutor e Intérprete na faculdade com o objetivo de trabalhar com tradução, mas no meio do caminho eu simplesmente cai de cabeça no ensino de inglês e acabei me apaixonando totalmente, e foi ai que começou minha jornada como professor de inglês.

Sempre fui fascinado por idiomas e meu objetivo sempre foi ser poliglota. Por isso, atualmente estudo Japonês e Espanhol.

Em 2017 fundei a Seu Idioma, escola de inglês online com o objetivo de ajudar as pessoas através do meu método de ensino. Implementei ele em escolas presenciais para aperfeiçoar e validar a metodologia.

Em 2018 fiz intercâmbio em Malta para aperfeiçoar mais meu inglês e melhorar ainda mais a qualidade das aulas através da prática. 

Como eu aprendi inglês?

Sempre fui uma pessoa muito curiosa e isso afetou totalmente o fato de hoje eu falar inglês e ser apaixonado pelo aprendizado de idiomas. E eu vou te contar como tudo começou!

Por volta dos meus 9 anos eu amava assistir ao multishow. Nessa época, era extremamente normal passar clipes, vídeos, entrevistas e afins, sendo conteúdos inteiramente internacionais, ou seja, sempre em inglês e eu tinha muita curiosidade de saber o que o povo estava falando, então, eu decidi começar a aprender o idioma apenas para entender o que aquela galera falava.

Então, a partir disso, eu comecei a estudar usando apenas um dicionário, aprendendo palavra por palavra e segui nesse ritmo durante uns 4-5 anos. Depois de todo esse tempo aprendendo por conta própria, eu comecei a me sentir totalmente empacado e sem saber como prosseguir nos estudos, pois não estava mais sentido evolução nenhuma. Foi então que comecei a insistir para minha mãe me colocar em uma escola de idioma.

No início dos estudos, eu sempre fui o aluno que me destacava em sala (porque comecei do zero e eu já sabia bastante coisa), então eu sempre ajudei meus colegas com as atividades, conversas e assim por diante (foi nesse tempo também que começou a surgir o interesse por ensinar inglês).

Estudei nessa escola por 5 anos. Comecei a me sentir desconfortável, pois as aulas pareciam ser sempre as mesmas, com repetição de conteúdos, fazendo com que cada aula passasse a ser cansativa. Então, foi quando eu decidi que iria fazer um intercâmbio para aperfeiçoar ainda mais.

Quando decidi que iria fazer intercâmbio, eu comecei ensinar inglês para amigos para ter um contato mais próximo com a língua no dia a dia e ter mais facilidade falando com gringos. Não deu outra, comecei a ensinar inglês e simplesmente me apaixonei por isso (e o resumo é que ensino inglês há 7 anos rsrs).

Então em 2018 eu fiz intercâmbio pra Malta e afirmo que foi a experiência mais insana da minha vida, pois tinha acabado de fazer 18 anos e não fazia a menor ideia de como me virar em outro país (mas deu tudo certo). Quando voltei, eu decidi que iria continuar ensinando inglês e tornar a Seu Idioma uma escola de primeira, onde os alunos realmente aprendessem sem precisar ficar indo de um lugar para outro.

E onde entra o marketing/ tecnologia nisso tudo, Pedro?

Em 2016, eu não conhecia o mundo de tecnologia, mas sempre fui muito viciado em vídeo game e computador e coisas nesse sentido, mas nunca me imaginei trabalhando ou fazendo qualquer coisa relacionado a isso.

Porém, foi no início da Seu Idioma (que ainda não era Seu Idioma) que eu comecei a ter contato com o mundo de programação, marketing e design. Eu passava simplesmente o dia inteiro (foto à esquerda) mexendo com código e fuçando e adorava todo aquele processo.

Tendo isso em mente, eu comecei a cogitar a trabalhar com programação (em paralelo com as aulas de inglês), e foi quando eu comecei, de fato, a fazer cursos de programação/ marketing.

Em 2017 eu consegui minha primeira experiência como desenvolvedor front end e 8 meses depois migrei para a área de SEO, onde eu vi um baita match com a Seu Idioma (pois poderia fazer a escola crescer de forma orgânica).

Então decidi seguir na área de SEO, trabalhei em agências, empresas e passei por todos os níveis de experiência, desde o júnior até o sênior e hoje tenho expertise de especialista.

O que você vai encontrar nesse blog?

Terei o prazer de compartilhar com você todo o meu conhecimento, tanto como professor de inglês quanto especialista em SEO. Então, você verá muito conteúdo sobre inglês, marketing e tecnologia (respectivamente nessa ordem rs).

Esse site funciona em conjunto com as minhas redes sociais, então se você quer saber mais sobre mim e quiser me acompanhar, basta me seguir que eu estou sempre por lá.

Me siga nas redes sociais:

Rolar para cima